Quem sou eu

Minha foto

Advogado com atuação em Foz do Iguaçu, no Paraná e no Brasil. Membro da ONG Advogados pela Infância. Mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela PUC/PR. Autor do livro "Ética da fraternidade para os direitos socioambientais: uma proposta de inovação para os mundos jurídico e não jurídico". Coautor do livro "Direito e Questões Tecnológicas Aplicados no Desenvolvimento Social - Volume 2".
Coorganizador e coautor do livro "Saúde e Ambiente para as Populações do Campo, da Floresta e das Águas". Além da prática forense nos ramos do Direito do Consumidor, Direito das Famílias e Direito da Criança e do Adolescente, tem experiência no apoio à gestão governamental participativa de movimentos sociais indígenas, do campo, da floresta e das águas; em certificação/titulação de entidades beneficentes de assistência social; na elaboração, reforma e revisão de estatutos e elaboração de pareceres solicitados por ONGs da área de direitos humanos; e em outras demandas populares individuais e coletivas.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

11 de agosto - Dia do Advogado

Parabéns às companheiras e aos companheiros advogadas e advogados!

Nossa profissão me enche de muito orgulho e merece ser respeitada por todos os órgãos de Estado e de imprensa. Não são poucas as vezes em que isso não acontece, o que fragiliza o cidadão, enquanto indivíduo e sociedade, e a própria democracia. Fiquemos atentos e lutemos contra o avanço da truculência estatal que busca, a todo tempo, reduzir direitos e garantias legítimos e constitucionais em nome de supostas "causas nobres", mas cujos reais motivos são inconfessáveis.

Por fim, e com o cuidado de não me tornar piegas nem personalista, transcrevo o compromisso profissional que prestei publicamente no dia em que me tornei advogado:

"Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas."

Que Deus/Oxalá me ajude!

Thiago Borges Lied

Nenhum comentário:

Postar um comentário