Quem sou eu

Minha foto

Advogado com atuação em Foz do Iguaçu, no Paraná e no Brasil. Membro da ONG Advogados pela Infância. Mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela PUC/PR. Autor do livro "Ética da fraternidade para os direitos socioambientais: uma proposta de inovação para os mundos jurídico e não jurídico". Coautor do livro "Direito e Questões Tecnológicas Aplicados no Desenvolvimento Social - Volume 2".
Coorganizador e coautor do livro "Saúde e Ambiente para as Populações do Campo, da Floresta e das Águas". Além da prática forense nos ramos do Direito do Consumidor, Direito das Famílias e Direito da Criança e do Adolescente, tem experiência no apoio à gestão governamental participativa de movimentos sociais indígenas, do campo, da floresta e das águas; em certificação/titulação de entidades beneficentes de assistência social; na elaboração, reforma e revisão de estatutos e elaboração de pareceres solicitados por ONGs da área de direitos humanos; e em outras demandas populares individuais e coletivas.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Petição ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, contra atuação do juiz Sérgio Moro

O ex-presidente Lula recentemente foi à Organização das Nações Unidas (ONU) questionar a isenção do juiz Sergio Moro para conduzir as investigações relacionadas a ele no âmbito da chamada Operação Lava Jato.
Na peça encaminhada ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, os advogados Roberto Teixeira, Cristiano Zanin Martins, José Roberto Batochio e o inglês Geoffrey Robertson alegam que Moro perdeu a imparcialidade para julgar Lula e já formou a convicção de que o investigado é culpado dos fatos que lhe são imputados, o que violaria o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, um dos três instrumentos que constituem a Carta Internacional dos Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário